quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Luiz Carlos Prates: qualquer miserável agora tem carro



Não é de hoje que o colunista da RBS TV de Santa Catarina, Luiz Carlos Prates, utiliza seu privilegiado espaço na TV para destilar todo o seu rancor e ressentimento contra as classes menos favorecidas. Suas manifestações carregadas de preconceito e ódio de classe possuem alvo certeiro, o governo do presidente Lula e sua política de elevação do poder de compra das classes mais baixas.

Este sujeito, no fundo, representa o pensamento de uma boa parte da burguesia e da classe média do nosso país que acha ruim ver os pobre melhorando de vida, entrando na universidade, comprando carro, casa, etc. O dito colunista deveria ser enviado, junto com Boris Casoy, Diogo Mainardi, Olavo de Carvalo e cia, para o museu do pensamento retrógrado e carcumido de uma direita que suspira de saudades dos tempos em que os milicos mandavam no nosso país.

Nessas horas me orgulho de termos um operário e ex-retirante nordestino na presidência do nosso país, alguém que enfrentou durante toda a sua vida inúmeros preconceitos e ataques da burguesia, e que hoje vai para o fim do seu mandato como o presidente mais bem avaliado da nossa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário